quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Faça o Natal o ano todo


O espírito natalino é maravilhoso, nós acabamos ficando surpreendidos com muitas coisas que ocorrem em nossa volta, a solidariedade,o clima festivo entre as pessoas, as colaborações entre os familiares, mas todos sabemos que é só o clima de festas passar para tudo voltar a triste normalidade.
Tentemos perpetuar nosso clima natalino o ano todo, se possível a vida toda, o sentimento de amor e respeito que Cristo nos ensinou não é só para durar uns dias, para depois esquecermos o ano todo,  seus ensinamentos muitas vezes, por nós mau empregados, acabam com com o fim das festas,  parecendo que estamos mais preocupados com as festas do que com seus ensinamentos.
Isso mostra o quanto estamos cada vez mais preocupados em defender nossas carências causada pelo individualismo que o mundo atual nos impôs como cultura, por culpa e aceitação nossa.
Mudemos nossas atitudes  com o próximo e veremos o quanto nos tornaremos nobres em sentimentos, isso sim importa para os outros porque está se tornando cada vez mais raro essas nobres atitudes e sentimentos em nossa sociedade.
Nesses tempos difíceis de o melhor presente para todos sem gastar um centavo apenas, mude comece por você,  todos com certeza ficarão surpreendido e gratos com o enorme presente que você estará dando, e ainda você receberá em troca,  amor e respeito do próximo, sentimento que ele Cristo nos ensinou e infelizmente está cada vez está mais raro seu uso em nosso cotidiano.

por: Alberto Rossi dos Santos

Feliz Natal e um Próspero 2011     

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

REFLEXÃO (CHICO XAVIER)


Minha vida depende do espiritismo assim como meu corpo depende de minha alma cativa.
O Espiritismo tem uma grande influencia na mudança de nosso comportamento, principalmente para a nossa conduta ao bem.

A amizade

Ser Amigo

Há uma palavra que soa de modo tão agradável  e suave em nossas vidas, proporcionando-nos o alento e a força nas horas de crise: AMIZADE!
Os problemas diversos, as enfermidades, dificuldades financeiras," dores de coração", saudades, obstáculos, injustiças, calúnias e perseguições, os dramas intimos, tudo isto vem e vai quando temos ombros amigos a nos consolarem, mãos amigas a nos reerguerem, ouvidos amigos a nos escutarem, apresença amiga a nos incutir ânimo e perseverança.
Muito dizemos que a vida é um livro onde devemos aprender inúmeras lições, mas é um livro que vem acompanhado do caderno de exercícios, já que não apenas lemos no livro da vida, com também temos que escrever a nossa história e praticar sobre o que foi aprendido dia-a-dia. E seja nos momentos tristes quanto nos alegres, na hora da lágrima quanto no sorriso, da crítica quanto do elogio, tudo fica mais leve e apto a ser solucionado quando temos criaturas amigas ao nosso lado. Sejamos amigos. Um dia amparamos, em outro, amparam-nos. No exercício de tal atitude repousa um dos recursos mais essenciais da vida. Lembremos que nossos momentos mais árduos de nossa existência contamos com uma mão amiga a nos ajudar a sair do "buraco" onde havíamos caido. Do mesmo modo temos algo do que se orgulhar quanto a ter auxiliado algum amigo ou amiga em horas que nossa presença fez enorme diferença. Ser amigo é ser nobre...

Livro: Pequenas Atitudes - Joamar Z. Nazareth


Leci brandao- forca divina

Um belo exemplo de música para a nossa perseverança ao avanço de nossa Pátria
Pois hoje somos cada vez mais submetidos a cultura do individualismo, sendo desta forma como iremos avançar todo o conjunto?
O futuro depende do que sonhamos hoje de melhor para todos.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

David depois do dentista (David After Dentist PT) Legendado

Efeitos do anestésico em crianças, muitas vezes encontramos situações engraçadas com estas
Assista o vídeo abaixo e David mostrará a você.

Pequenos Momentos

"Ao lado das grandes missões, confiadas aos espiritos superiores , há as de todos os graus de importância, distribuidas aos espiritos de todas as ordens; onde pode se dizer que cada encarnado tem a sua, quer dizer, deveres a cumprir, para o bem dos seus semelhantes, desde o pai de família, a quem incumbe o cuidado de fazer progredirem seus filhos, até o homem de genio, que lança na sociedade novos elementos ao progresso. É nessas missoes secundárias que frequentemente, se encontram fraquezas, prevaricações, renúncia, mas que prejudicam senão o indivíduo e não o conjunto"

 O Céu e o Inferno ou a justiça Divina Segundo o Espiritismo : Allan Kardec
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...