sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A amizade

Ser Amigo

Há uma palavra que soa de modo tão agradável  e suave em nossas vidas, proporcionando-nos o alento e a força nas horas de crise: AMIZADE!
Os problemas diversos, as enfermidades, dificuldades financeiras," dores de coração", saudades, obstáculos, injustiças, calúnias e perseguições, os dramas intimos, tudo isto vem e vai quando temos ombros amigos a nos consolarem, mãos amigas a nos reerguerem, ouvidos amigos a nos escutarem, apresença amiga a nos incutir ânimo e perseverança.
Muito dizemos que a vida é um livro onde devemos aprender inúmeras lições, mas é um livro que vem acompanhado do caderno de exercícios, já que não apenas lemos no livro da vida, com também temos que escrever a nossa história e praticar sobre o que foi aprendido dia-a-dia. E seja nos momentos tristes quanto nos alegres, na hora da lágrima quanto no sorriso, da crítica quanto do elogio, tudo fica mais leve e apto a ser solucionado quando temos criaturas amigas ao nosso lado. Sejamos amigos. Um dia amparamos, em outro, amparam-nos. No exercício de tal atitude repousa um dos recursos mais essenciais da vida. Lembremos que nossos momentos mais árduos de nossa existência contamos com uma mão amiga a nos ajudar a sair do "buraco" onde havíamos caido. Do mesmo modo temos algo do que se orgulhar quanto a ter auxiliado algum amigo ou amiga em horas que nossa presença fez enorme diferença. Ser amigo é ser nobre...

Livro: Pequenas Atitudes - Joamar Z. Nazareth


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...