segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nossa Crise “A energia flui para onde a atenção flui”



Hoje a educação, escolas e universidades não estão direcionadas para educar líderes e grandes personalidades. Estão, sim, preparadas para apenas dar as ferramentas para trabalhar para o sistema que está implantado. A educação implementada só oferece soluções que já estão gastas.
Marca a diferença, investiga por ti mesmo. Dá asas à tua curiosidade, descobre como funcionam as coisas. Desconfia e desafia toda a informação. Descobre a verdadeira origem dos problemas.

O nosso foco coletivo na crise, com a ajuda dos média, está, na verdade, a piorar a crise. Experimenta dar uma martelada no dedo, olhar para o dedo, e gritar “AAAAAHHHH”. Vai sentir a dor . Experimenta depois martelar o dedo, olhar para cima, e começar depois a pensar porque é que dizem que a lua foi criada a partir da terra se, na verdade, é muito mais antiga do que a Terra? Fiz perceber a brincadeira?
Quero com isto dizer que enquanto nos focamos nos problemas, gritamos e refilamos, nada se resolve. Vamos todos desviar o nosso foco para as soluções. Já como diz o ditado “A energia flui para onde a atenção flui”. Se a nossa atenção permanecer nas soluções, elas serão criadas.
Quando estava no meu décimo ano, com a vontade de deixar uma marca no mundo, comecei a escrever soluções para este planeta nas mais variadas áreas. Acredito que, aparte a confusão nas mentes de muitos, temos dentro de todos nós essa motivação e vontade de reconstruir e melhorar o mundo.
Caso contrário, imagina que quando plantasse uma semente, ela pensasse assim: “Epá, tenho que sair da casca, perfurar a terra, criar raízes profundas, ir até acima para respirar, criar o caule, apanhar com sol, chuva, vento… tenho que crescer ramos e ramos e folhas e folhas, crescer flores e flores e só depois vou dar frutos. Por essa trabalheira toda, mais vale ficar aqui quietinha na terra.”
A maior desculpa que ouço á minha volta para não fazer nada é “Que diferença vou eu fazer?” Você sabe, na verdade, que pode provocar uma diferença enorme no mundo.
Estamos  pensando como essa semente? Estamos condenando todo o nosso potencial só por termos medo de marcar a diferença e crescer? Estamos com medo do sol? Da chuva? Do vento? O nosso potencial  é enorme mas nunca saberemos se não começarmos hoje.
Façamos a diferença e pouco a pouco inspiraremos os outros à nossa volta a fazer o mesmo. É aí que está o segredo. Tudo, pode, na verdade, começar em nós .


Vídeo e texto removido do site: http://www.alfauniverso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...