FONTE: www.brasil247.com
Em pleno ataque de nervos, réu da Ação Penal 470 e ex-deputado do PT do Pará Paulo Rocha assume toda a tensão que eletriza os personagens que vão sendo condenados a partir do voto do relator Joaquim Barbosa; "Barbosa está movido pelo ego", disse ele; "Os ministros não foram colocados lá para apenar como estão apenando"; acusado de lavagem de dinheiro, depois de desabafar ele xingou a jornalista Maria Lima, de O Globo
247 – Toda a tensão que eletriza os réus que vão sendo condenados pelo Supremo Tribunal Federal, a partir do voto do relator Joaquim Barbosa, na Ação Penal 470, o chamado mensalão, foi extrapolada ontem pelo réu e ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA). Abordado pela jornalista Maria Lima, de O Globo, em Brasília, durante passeio em um shopping da capital federal, ele reagiu com xingamentos e uma frase que resumiu todo o medo dele e de muitos de seus colegas envolvidos, como acusados, no julgamento:
- Vai ser todo mundo preso!, exclamou para, em seguida, atacar o ministro Joaquim Barbosa, que tem sido implacável:
- O ministro Joaquim Barbosa está sendo movido pelo ego. A opinião pública não sabe de nada, sabe o que vocês publicam, disse ele, na direção da jornalista.
"O ministro não tem prova de nada, só indícios. Semana que vem, ele vai condenar o José Dirceu e o Genoíno por causa da eleição, completou o ex-parlamentar, que chegou a ser candidato a senador pelo PT, sem conseguir se eleger, nas últimas eleições.
Como análise do julgamento em curso no Supremo, Rocha mandou bem. Mas escolheu a pior forma, buscando o confronto com a repórter. Antes de xingá-la, disse mais:
- Ninguém está negando que houve os empréstimos fraudulentos, os repasses, mas não teve compra de votos, foi para pagar conta de campanha. Não há prova do que estão dizendo. Os ministros do Supremo não foram colocados lá para apenar como estão apenando.
Rocha é acusado de lavagem de dinheiro. Pode ser condenado de três a dez anos de prisão.
- Não tem plano B nenhum. Vai ser todo mundo condenado e preso. Mas essa sempre foi a luta do PT, disse ele à repórter de O Globo.
- Você nunca me ouviu sobre o processo e agora quer saber se estou preparado para ser preso? Vai se f...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário