terça-feira, 25 de outubro de 2011

Papelão substitui Plástico em aspirador de pó.


Em um futuro próximo é provável que muitos dos produtos que conhecemos estejam bastante mudados. Precisamos estar preparados para essas mudanças.
O plástico é um dos materiais que deve ir desaparecendo à medida que os consumidores forem se negando a comprá-lo por saberem que farão mal à natureza quando acabar a vida útil do aparelho.
Como é necessário para as empresas estarem à frente dos movimentos do mercado, alguns produtos passaram a ser apresentados e têm forte potencial para se tornarem referência.
Assim, um modelo de aspirador de pó foi criado com estrutura produzida em papelão, ainda que não tenha conseguido eliminar completamente a presença do plástico, feito de nylon. Todas as peças são recicláveis.
Um outro potencial para se adaptar ao mercado é que o Vax Ev dispensa linhas de montagem. Sendo feito em papelão dobrável, pode ser fabricado por encomenda. O corpo de papelão permite também a substituição com facilidade caso seja danificado.
A inovação foi desenvolvida por um universitário da Grã Bretanha chamado Jake Tyler, como um trabalho de conclusão de curso. Isso é que se pode chamar de um curso bem aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...