sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Com vídeos, Norte Energia defende Belo Monte

Por André Borges | Valor

BRASÍLIA - O consórcio Norte Energia, responsável pela construção e operação da hidrelétrica de Belo Monte, divulgou três vídeos em seu blog com informações sobre a construção da usina no rio Xingu, no Pará.
No primeiro vídeo, o consórcio destaca a necessidade de aumento em 60% da capacidade energética instalada brasileira, nos próximos dez anos. Com uso de um infográfico, a Norte Energia apresenta alterações históricas do projeto, como a redução da área alagada, que  inicialmente era prevista em 1.225 km quadrados, agora reduzidos para 503 km quadrados.
Um segundo vídeo mostra como ficará a usina quando concluída e a tecnologia aplicada no projeto.  Na última produção, explica-se como se dará a construção dos canteiros de obras da usina.
Apesar de não fazer nenhuma menção direta, os vídeos soam como resposta ao movimento deflagrado na semana passada, com participação de um grupo de artistas, contra Belo Monte. O chamado movimento “Gota D’água”, que contesta a criação da usina, já soma mais de 1 milhão de assinaturas em sua petição on-line. O documento, segundo os organizadores, será entregue à presidente Dilma Rousseff.
(André Borges | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...