quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Chico Lopes: "Adiar decisão sobre royalties prejudica o país"


FONTE: Vermelho



O adiamento da decisão do Congresso Nacional sobre a distribuição dos royalties do petróleo causa prejuízo não só ao Ceará, mas ao País como um todo. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que participa das sessões no Congresso nesta quarta-feira (19), alertando que, com essa questão ficando em aberto, a própria votação do orçamento da União para 2013 terá que ser adiada.


"Esse adiamento é um grande prejuízo. Se não houver acordo e se não for buscada uma solução, essa questão dos royalties pode se estender ao longo de meses, mesmo em 2013", alerta Lopes. "Mas, se houver acordo, a questão pode ser resolvida em convocação extraordinária do Congresso", ressalva.

Apesar das dificuldades, pressões e indefinições quanto ao tema, Chico Lopes acredita em um desfecho favorável ao conjunto dos estados.

"De todo modo, e apesar de todas as pressões, os deputados que entendem que os royalties devem ser distribuídos de modo mais justo, beneficiando todos os estados, não apenas os estados produtores, são maioria. Quando esse veto entrar em votação, seja agora, seja no ano que vem, teremos maioria para fazer valer essa decisão, que é a mais justa.

Da redação, com informações da assessoria de imprensa do deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...