FONTE: www.brasil247.com
Núcleo Diversidade Tucana condena estratégia de utilizar o kit-gay como tema de campanha
15 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 08:16
247 – A estratégia de José Serra de trazer para o centro da discussão municipal o tema do chamado “kit-gay” causou fissuras dentro do próprio partido, que tem um núcleo que prega apoio à diversidade sexual e condena a homofobia. Leia na coluna de Vera Magalhães, na Folha:
Guerra dos sexos
Ainda que o marketing de Fernando Haddad hesite, o "kit gay" passará a ser abordado pela campanha petista na tentativa de colar na candidatura de José Serra o rótulo da intolerância contra as minorias. Por ora distante da propaganda na TV, o tema tomou conta da ofensiva do PT nas redes sociais e levou o núcleo da Diversidade Tucana, que reúne ativistas LGBT filiados ao PSDB, a se posicionar, refutando elo do ex-governador com Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus.
Onde pega Serristas, contudo, afirmam que introduziram o tema como parte da estratégia de desconstrução da gestão de Haddad no MEC. "Não vamos entrar no conteúdo. O que importa é mostrar o despreparo na condução do ministério", diz um membro do QG tucano.
Prevenção Para se blindar de ataques, Serra lembra que implantou em 2005, quando prefeito, a Coordenadoria da Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria de Participações e Parcerias.
No papel Em seu programa de governo, a ser anunciado hoje, o candidato tucano também inseriu trecho em que promete "ampliar políticas públicas de inclusão e proteção à cidadania e contra todas as formas de preconceito com foco na valorização da diversidade e no combate à violência homofóbica".
Nenhum comentário:
Postar um comentário