sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ações de bancos explodem. Essa Dilma …

FONTE: www.conversaafiada.com.br


No dia em que o Banco Central corta os juros as ações de bancos sobem vigorosamente.

Clique aqui para ler: “BC corta juro e ação de banco sobe. Bye-bye Neolibelês”.

Saiu no Estadão online:

Após Copom, Bovespa sobe 2,87% e se descola de NY


Bianca Pinto Lima

Como definiu o presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, o corte nos juros soou como música aos ouvidos dos investidores. A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o pregão desta quinta-feira em alta de 2,87%, aos 58.118 pontos, após atingir a máxima de 3,70%. Impulsionado pelas ações de bancos e por papéis ligados ao mercado doméstico, o Ibovespa conseguiu se descolar das praças financeiras de Nova York, que fecharam o dia no terreno negativo. No mercado de câmbio, o dólar teve valorização de 1%, a R$ 1,610.


O analista-chefe da Socopa Corretora, Osmar Camilo, alerta, contudo, que ainda não é possível falar em uma mudança de tendência nos negócios e que os ganhos podem ficar restritos ao curto prazo.


“A decisão do Copom surpreendeu o mercado, que previa o início dos cortes apenas em outubro. A queda da Selic sempre é positiva para a Bolsa e hoje o mercado está incorporando isso. A Bovespa praticamente recuperou a queda do início de agosto, mas não tem como afirmar que mudou a tendência”, diz Camilo.


Em uma decisão inesperada, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu na noite de ontem os juros básicos da economia (Selic) em 0,50 ponto porcentual, para 12% ao ano.


Com isso, destacaram-se entre as principais altas do Ibovespa: B2W ON (+8,41%), BM&FBovespa ON (+8,25%), Gafisa ON (+7,53%), Rossi ON (+7,46) e Bradesco PN (+7,39%). Petrobrás e Vale, que possuem os maiores pesos no índice, apresentaram avanços menos expressivos. Petrobrás PN subiu 1,15% e ON teve alta de 0,96%, enquanto Vale PNA ganhou 0,84% e ON valorizou-se 0,60%.



(…)

As ações do banco Itaú cresceram 6,83% hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...