quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Candidato a São Paulo ou à presidência da República?

Image


Pela carta entregue ao diretório municipal tucano de São Paulo já sabemos: José Serra é candidato à presidência da República. E não a prefeito da cidade.

Serra deve prestar contas do que fez na cidade e por que a abandonou depois de 15 meses de gestão. Fora o fato que tinha se comprometido - em cartório - a não deixar o mandato, tem, ainda, que prestar contas dos 6 anos e 9 meses de governo de Gilberto Kassab, com apoio integral do PSDB e seu próprio enquanto foi governador. 

Deve explicar, ainda, sobre o que pretende fazer no governo da cidade - e não no Brasil. Serra precisa garantir aos eleitores e cidadãos de São Paulo que não vai abandonar a cidade de novo. Ou que vai usar o mandato de prefeito como escada para disputar a presidência da República. E que, tampouco, ficará viajando pelo Brasil na condição de pré-candidato ao governo federal.

Hora de pré-campanha


Da nossa parte, a tarefa, agora, em São Paulo, é fazer a pré-campanha, como Fernando Haddad já está fazendo há mais de 50 dias. É hora de percorrermos os bairros da cidade e apresentarmos as soluções para a realidade do dia a dia do paulistano e da cidade, consolidando seu nome dentro do PT e nos movimentos sociais que nasceram e cresceram conosco.

Os movimentos sociais, aliás, são a razão de ser do PT e a raiz de nossas políticas públicas de saúde, educação, transportes, justiça e segurança. São também a fonte da nova visão da cidade, do seu crescimento sustentável e justo, com distribuição de renda e serviços públicos de qualidade.

Queremos para São Paulo que ela seja uma cidade do século XXI, onde haja acesso a cultura, lazer e esportes. Onde os espaços públicos e a mobilidade não se limitem a privilégio de alguns. Buscamos construir uma cidade de serviços e um grande centro cultural e de convivência de todos brasileiros e estrangeiros que a amam e nela vivem. Agora é hora de construirmos as alianças com nossos parceiros no primeiro e no segundo turnos.

Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...